Home / Economia / Trabalhadores da Irmãos Fischer paralisaram atividades durante a manhã

Trabalhadores da Irmãos Fischer paralisaram atividades durante a manhã

Cerca de 240 funcionários da Irmãos Fischer paralisaram as suas atividades na manhã desta sexta-feira (18). O número corresponde a cerca de 60% dos trabalhadores no setor produtivo. Eles reinvidicam um reajuste salarial de 10%, além da volta do pagamento da premiação por produção e reajuste após 90 dias de contratação.

Logo após a paralisação, o presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Brusque (Sintmmeb), José Isaías Vechi, foi até à empresa mediar a situação. Ficou estabelecido que os funcionários retornassem ao trabalho nesta sexta, e uma nova assembleia acontecerá na próxima segunda (21), as 11h, para ouvir uma proposta da Fischer a respeito das reinvidicações. A partir do resultado desse novo encontro será definido se haverá nova paralisação ou se os trabalhos continuarão normalmente.

Até o fechamento desta matéria, nossa reportagem não obteve resposta oficial da Irmãos Fischer. A informação é que uma reunião acontecerá nesta tarde para discutir a situação.

 

Veja Também

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.