Home / Geral / Tiro de Guerra realiza o campo básico dos atiradores 2018

Tiro de Guerra realiza o campo básico dos atiradores 2018

O Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) realizou o campo básico da Turma de atiradores/2018. O campo foi realizado nos dias 19 e 20 de julho de 2018 e teve como objetivo complementar as instruções teóricas já ministradas, onde os atiradores foram submetidos a uma jornada  intensa de atividades, exigindo a aplicação dos conhecimentos obtidos e assimilados durante o ano de instrução, onde evidenciou-se a presença de atributos inerentes à atividade militar, tais como companheirismo, iniciativa, resistência, rusticidade, tenacidade e espírito de cumprimento de missão.

O Campo Básico foi realizado no Horto Florestal de Brusque (SC) onde foram executadas instruções práticas de camuflagem, orientação, progressão diurna, primeiros socorros, bivaque, nós e amarrações e ofidismo, finalizando com a realização da marcha de 12 quilômetros, armada e equipada.

Na chegada ao TG, os atiradores adentraram ao Pátio General Sampaio cantando a canção do expedicionário e foram surpreendidos por uma recepção organizada pelas esposas e familiares dos monitores que contou com a presença quase total de seus familiares, além de um merecido coquetel, coroando com êxito o cumprimento de mais uma missão.

O exercício contou com o apoio de atiradores de anos anteriores, que auxiliaram nas instruções, parceiros civis voluntários, Guarda de Trânsito de Brusque, funcionários do Horto Florestal de Brusque e da Prefeitura Municipal de Brusque.

O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra destaca a compreensão dos empregadores dos atiradores de anos anteriores que dispensaram seus funcionários para que pudessem auxiliar na realização das instruções, bem como o empenho e a atenção dispensada pela Administração Municipal que forneceu o transporte, a alimentação e a área para a realização do campo (Horto Florestal), bem como o fiel cumprimento do horário por todos os colaboradores, prestadores de serviços e parceiros envolvidos.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.