Home / Geral / Tiro de Guerra matricula 80 novos atiradores

Tiro de Guerra matricula 80 novos atiradores

O Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) realizou na noite de 1º de março a solenidade de matrícula de 80 novos atiradores que iniciou com a abertura da porta principal do Tiro de Guerra, para a entrada em seu pátio interno, realizada pelo atirador Lucas Quevedo Segantin, mais novo atirador da turma de matriculados em 2019, acompanhado do senhor Oscar Jonas Paegle, Prefeito Municipal de Brusque e do Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução, simbolizando o ingresso do jovem cidadão ao Exército Brasileiro e o início do Ano de Instrução.

A formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, amigos do Tiro de Guerra, dos familiares e amigos dos novos atiradores, além da Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau-SC que abrilhantou a solenidade participando da formatura e realizando uma pequena tocata.

Nas palavras do chefe de instrução, o Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, destacou que se inicia uma caminha firme na direção de muitas conquistas, onde as incertezas, a tensão e a expectativa inicial, aos poucos darão espaço para a certeza, a superação, o comprometimento, a responsabilidade, a camaradagem, e a iniciativa.

Mencionou também, que no decorrer do ano os atiradores terão diversas instruções e serão submetidos a exercícios no terreno que simularão situações de combate real, onde desenvolverão atributos inerentes ao militar combatente de infantaria, tornando-se combatente de básico de força territorial. Porém, a formação militar do atirador como reservista, não se resume somente em deixá-los preparados para o combate, mas também para a vida, assumindo o papel principal de sua existência, para serem exemplo de patriotismo, civismo e cidadania, cientes de seus direitos e deveres para com o país e para com a sociedade.

Veja Também

Assistência Social faz abordagem a moradores de rua

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque realizou na manhã desta segunda-feira (18) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.