Home / Geral / Tempo permanece ensolarado e frio até o final de semana

Tempo permanece ensolarado e frio até o final de semana

A quinta-feira, 20, começou com frio intenso em todo o estado de Santa Catarina, com mínimas entre -5ºC e -6°C na Serra catarinense, especialmente no Planalto Sul. No decorrer da tarde, a temperatura se eleva e as máximas variam de 15ºC a 21°C, devido ao predomínio de sol. “A massa de ar seco, que trouxe o frio intenso, perde força e se afasta para o oceano. Assim, o tempo permanecerá firme até o final de semana”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

As temperaturas negativas também se repetiram no Oeste e Meio-Oeste do Estado. Já no Planalto Norte, as temperaturas ficaram próximas de 0ºC, enquanto no Litoral, ficaram em torno de 5°C. “Mesmo com sol, as mínimas continuam baixas. A estação de inverno é mais fria e menos chuvosa do ano, ou seja, o mês de julho é o mais frio e também, ao mesmo tempo, o menos chuvoso”, concluiu o meteorologista.

Estiagem

De acordo com a tabela dos níveis de rios, os CH Jacutinga, BH do Rio Tubarão, BH do Rio Araranguá, BH do Rio Chapecó, BH do Rio Itajaí-Açú, BH do Rio Canoinhas, BH do Rio Antas e CH Rio Negro, encontram-se em regime hídrico extremo.

Em situação de emergência, encontram-se Guatapara de Baixo, Forquilhinha, Chapadão do Lageado, Orleans – Montante, São Martinho – Jusante, Coronel Passos Maia e Ponte R. João Susin Marini. Em alerta, estão a Foz do Manual Alves, Canoinhas – Casan, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho.

Veja Também

Defesa Civil de Brusque de mudança para nova sede

A equipe da Defesa Civil iniciou a mudança para nova sede nesta quarta-feira (12). Por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.