Home / Geral / Sine divulga número de atendimentos no mês de maio

Sine divulga número de atendimentos no mês de maio

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque, que realiza a intermediação de mão-de-obra e a habilitação ao seguro-desemprego, apresentou um levantamento de dados de atendimento do último mês de maio.

Foram realizados, no total, 1671 atendimentos, 220 cadastros de usuários para vagas de emprego, 711 requisições do seguro desemprego, 314 encaminhamento de vagas para trabalhos, além de 104 empresas que procuraram o Sine para oferecer vagas em seus estabelecimentos.

O diretor do órgão, Célio de Souza, explicou que a agência é um elo entre o desempregado e uma vaga de trabalho. Além disso, é onde ele tem acesso ao seguro desemprego. “O trabalhador que foi demitido, para conseguir seguro desemprego, ele vai ao Sine, então, nós atendemos e fazemos todos os encaminhamentos para receber as parcelas que é oferecida por lei. Além disso, caso alguém necessite recolocação no mercado de trabalho, nós trabalhamos para que ele consiga”, cita.

Por dia o Sine atende em média 40 pessoas. O público pode se dirigir até lá, nos horários entre 8h até às 11h30 e das 14h até 17h30, sem necessidade de agendamentos.

Vagas

Todas as vagas de emprego disponíveis são dispostas em um mural na porta de entrada e também dentro da entidade. Os interessados podem se dirigir direto ao Sine – localizado na Praça da Cidadania – R. Rodrigues Alves, 116 – Centro 1. Para dúvidas, é só entrar em contato por meio do telefone 47 33559763.

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.