Home / Economia / Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Sinduscon recebe mais alta comenda sindical do Estado na FIESC

Diante de lideranças empresariais, sindicais, políticas e, também, de diversas personalidades do mundo corporativo, o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) recebeu, durante a manhã desta sexta-feira, 29 de junho, a Ordem do Mérito Sindical da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Outros Sindicatos do Estado também receberam a honraria pelos 25 anos e 30 anos de filiação.

Trata-se da mais alta honraria concedida a entidades representativas no Estado, destinada sempre àquelas que se destacam no sindicalismo catarinense e, também, completam longos períodos de filiação à federação. No caso do Sinduscon, houve a entrega da Ordem do Mérito Sindical Categoria Bronze. Isto significa que o sindicato brusquense completou 25 anos de associação à FIESC, acompanhados sempre de bons serviços à classe que representa.

Conforme o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, o momento histórico é reflexo da representatividade empresarial conquistada pela entidade ao longo dos anos.  “Estamos muito honrados em receber esta homenagem, pois representa toda a maturidade que o Sinduscon já tem, estando sempre atuante junto à federação, adquirindo conhecimento e repassando para seus associados”, destacou.

Na ocasião, também foi entregue uma homenagem especial ao brusquense, Valter Horthmann, pelo seu exemplo de amor pelo trabalho. “Acho que não tem segredo para estar tanto tempo ativo, trabalhando numa mesma empresa. Acho que o amor pelo trabalho é o principal motivo. Tenho muita satisfação em todos os dias tomar meu café, pegar meu carro e dirigir até meu trabalho na Renaux View”, lembrou ele, em seu discurso para o público.

Para o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer, “a homenagem ao Sr Valter, representa um exemplo para outros trabalhadores e um incentivo para que outras empresas estimulem seus colaboradores e a homenagem entregue ao Sinduscon, na pessoa do seu presidente, o Fernando, mostra um trabalho árduo, que traduz a grandeza da indústria catarinense, neste caso da nossa região”.

Representatividade

A cidade de Brusque continua bem representada na nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.

O empresário brusquense, Ingo Fischer, presidente da empresa Irmãos Fischer, se mantém como vice-presidente regional da FIESC. Rita Cássia Conti, proprietária da empresa Mensageiro dos Sonhos e, também, presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest), assume como segunda tesoureira da entidade, sendo ainda a primeira mulher a compor a diretoria da entidade em toda a sua história; enquanto que Marcus Schlosser, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Brusque e Itajaí (Sifitec), assume como membro da diretoria. O empresário Ademir Pereira, também continua na FIESC, permanecendo como conselheiro do SESI. A posse da nova diretoria está prevista para 10 de agosto.

Veja Também

Dia dos Namorados movimenta comércio de Brusque

O movimento no comércio brusquense demonstrou elevação nesta primeira semana de junho, com a chegada ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.