Home / Geral / SESI entrega nova quadra poliesportiva

SESI entrega nova quadra poliesportiva

A Federação das Indústrias de Santa Catarina, por meio do SESI, entregou nesta quarta-feira (08) uma quadra poliesportiva na cidade de Brusque. Instalada junto à unidade do SENAI (no bairro Primeiro de Maio), o equipamento é resultado de investimento de R$ 1,1 milhão de reais, possui 800 m² (com tamanho oficial para as diversas modalidades esportivas) e atenderá cerca de 180 estudantes do ensino fundamental do SESI e 30 alunos do ensino médio SENAI Conecte.

“Há uma forte conexão entre a prática do esporte e a educação”, disse o presidente Glauco José Côrte. “O esporte educa, trabalha a disciplina, a iniciativa, atividades em equipe. Tudo isso é importante para alinharmos com a nova pedagogia, que procura valorizar o coletivo. O esporte tem também essa vantagem”, afirmou. Para Côrte, o esporte pode ser visto como instrumento pedagógico que envolve a aquisição de habilidades físicas e sociais. “É preciso destacar a importância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade, como a tolerância, a inclusão e o respeito”, acrescentou, ressaltando ainda a importância do esporte no combate às “doenças modernas” (tais como a ansiedade, depressão), ao individualismo, ao estresse, à agressividade e às dependências.

“Esta obra é indispensável e de grande relevância para a estrutura local da FIESC”, disse o vice-presidente da FIESC para a Região do Vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer. “A educação é o caminho para o sucesso”, ressaltou.
O prefeito Jonas Paegle fez menção à trajetória econômica de Brusque, inicialmente com o segmento de fiação e tecelagem, seguindo com o metalmecânico e os demais. Lembrou também das ligações do município com o esporte, o que pode ser potencializado com a quadra poliesportiva entregue nesta quarta.

O evento contou com apresentação de crianças e adolescentes da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR), além de homenagem ao ciclista Murilo Fischer, ciclista de Brusque, que disputou olimpíadas, além de ter se tornado atleta profissional na sua modalidade. “Esta quadra é uma grande ferramenta para o esporte de nossa cidade. Queria agradecer, em nome da comunidade, à FIESC, ao SENAI e ao SESI por esta obra”, disse o ciclista.

Veja Também

Obras na Estrada da Fazenda serão retomadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), finalizou o procedimento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.