Home / Geral / Servidores do município podem concorrer a bolsas de estudo

Servidores do município podem concorrer a bolsas de estudo

Está aberto até 31 de maio o Edital para concessão de Bolsas de Estudo para os servidores efetivos da Prefeitura de Brusque, autarquias e fundações, com validade para o segundo semestre de 2019. O auxílio é disciplinado pela Lei Complementar nº 147/09 e pelo Decreto Municipal nº 7.707/15.

O programa Auxílio Escolar visa a melhoria do serviço público, por intermédio do aprimoramento profissional de seus servidores efetivos, por meio de Bolsas de Estudo com valor correspondente a 50% do total da mensalidade paga pelos beneficiários.

“Atualmente 40 servidores recebem o auxílio. Para conceder o benefício a Escola de Administração Pública (ESAP) leva em consideração indicadores socioeconômicos estabelecidos pelo Decreto Municipal n° 147/2009”, explica o diretor da Escola de Administração Pública (Esap) de Brusque, Eduardo Arruda.

Como contrapartida, os beneficiários devem permanecer no serviço público municipal por um período de tempo idêntico ao que receberam o benefício.

Os servidores contemplados com a bolsa devem apresentar seu histórico escolar ao fim de cada semestre e também o comprovante de rematrícula. Os valores das mensalidades são ressarcidos via lançamento em folha de pagamento.

Mais informações acesse esap.brusque.sc.gov.br.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.