Home / Geral / Semana começa com sol e calor em SC

Semana começa com sol e calor em SC

A primeira semana de setembro começa com predomínio de sol em todas as regiões. A temperatura estará alta, fazendo calor para a época do ano, conforme a Epagri/Ciram. As máximas, nesta segunda-feira, 04,  podem chegar a 36°C no Extremo-Oeste, 33°C no Litoral Sul, 30°C no Meio-Oeste e 27°C no Planalto e Litoral Norte. O vento sopra de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Para a terça-feira, 05, a previsão é de sol entre nuvens com chance de nevoeiros no início do dia especialmente do Planalto ao Litoral. No decorrer da tarde e noite, há o aumento da nebulosidade no Estado, com chance de chuva à noite no Litoral Sul. A temperatura deve diminuir no fim do dia, devido a aproximação de uma frente fria do Litoral Sul de SC. O vento soprará de noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Previsão de IUV

A radiação ultravioleta é uma parte da radiação solar que provoca desde o bronzeamento da pele até queimaduras e câncer de pele. O Índice Ultravioleta (IUV) mede a intensidade desta radiação e pode variar de zero a mais de dez. O mapa apresenta a previsão do IUV máximo (no horário do meio-dia solar) para 5 dias, obtida do modelo atmosférico global do CPTEC/INPE, considerando quantidade de ozônio, posição do sol, tipo de superfície, cobertura de nuvens e outros.

Veja Também

Reunião define detalhes para desfile de abertura da Fenarreco

Na noite desta quarta-feira (20) foi realizada a reunião de organização com os representantes dos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.