Home / Saúde / Secretaria de saúde recebe doação do Rotary

Secretaria de saúde recebe doação do Rotary

A Secretaria da Saúde de Brusque recebeu do Rotary Club, nesta quinta-feira (15), uma doação de R$ 7 mil, convertidos em 7.150 fitas de glicemia. O valor foi arrecadado na 1ª Corrida e Caminhada Rotary Club contra o Contra o Diabetes que ocorreu no dia 12 de novembro do ano passado.

O evento beneficente teve como objetivo arrecadar fundos para a compra de glicosímetros (aparelhos medidores de glicose) e fitas reagentes usadas nestes dispositivos para o acompanhamento de pacientes carentes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Azambuja.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, prestigiou o evento e aproveitou para agradecer ao Rotary. “A corrida e caminhada contra o diabetes chama a atenção para a doença. O exercício físico e a alimentação saudável é uma das formas de combater a diabetes. O alerta sobre esta doença crônica que mais mata no Brasil mostra, que apesar disso, é prevenível do ponto de vista de longevidade através de exercícios”.

O idealizador e organizador do evento, o endocrinologista Frederico Marchisotti, ressalta que o evento alcançou o objetivo. “Hoje estamos celebrando aqui com muita satisfação os resultados da primeira Corrida e Caminhada contra Diabetes. Chamamos a atenção da população para esta doença que está em crescimento no Brasil e no mundo. Tivemos a satisfação de alcançar cerca de 14 mil reais para a doação à Secretaria da Saúde e ao Hospital Azambuja”.

Frederico salienta que este ano pretende realizar o evento novamente visando sempre melhorar o evento e arrecadar mais para poder doar mais, chamando também a atenção da população para a prevenção.

Veja Também

Novos profissionais do programa Mais Médicos começam a atuar até o dia 14 de dezembro

A Prefeitura de Brusque já recebeu confirmação do Ministério da Saúde de que as duas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.