Home / Geral / Secretaria de Assistência Social realiza palestra para combater violência contra o mulher

Secretaria de Assistência Social realiza palestra para combater violência contra o mulher

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque está realizando um ciclo de palestras com colaboradores das empresas Sancris e Zen com o objetivo de conscientizar e gerar a reflexão sobre as formas de combate à violência contra a mulher.

A palestra tem como um dos alicerces “Violência Contra a Mulher: Responsabilidade de todos, mas como devemos agir?” e são ministradas pela coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Flávia Domingues. O tema é “Atuação do Creas frente à violência doméstica”.

Até o momento já ocorreram dois eventos na Sancris, o primeiro no dia 1º de março para os funcionários da sede do Azambuja, e o outro no dia 12 para os colaboradores da matriz, no Maluche. No dia 22 a palestra será na Zen e no dia 25 novamente na Sancris, no Steffen. “São momentos importantes em que temos a oportunidade de explicar o trabalho do Creas e quais suas competências, sobretudo as que estão ligadas as questões de violências domésticas”, explica Flávia. A ação foi motivada também em razão da semana do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sipat) em que estas empresas queriam fazer algo diferente”, completa.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, ressalta que as palestras têm como público-alvo os homens colaboradores das empresas. Ele comenta que a Secretaria tem desenvolvido várias ações no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Como uma Secretaria que tem como foco a conscientização e preservação dos direitos e a igualdade, temos como objetivo sempre a reflexão acerca destes temas. E a violência contra a mulher é algo ainda muito enraizada na nossa sociedade, que merece combate e atenção do poder público”, afirma, Deivis.

Veja Também

Sindicatos de Brusque estudam ter posto próprio para fornecer gasolina mais barata

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.