Home / Esportes / São Pedro vence o futebol suíço sênior e Águas Claras é campeão do bolão masculino

São Pedro vence o futebol suíço sênior e Águas Claras é campeão do bolão masculino

Foram conhecidos na noite desta quarta-feira (26) mais dois campeões da 24ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Havan. Depois de a comunidade do Santa Rita vencer o futebol suíço livre na terça-feira, foi a vez da comunidade do São Pedro erguer o troféu de campeão do futebol suíço sênior. Na grande final, disputada na Sociedade Angelina, a equipe não tomou conhecimento do Dom Joaquim e goleou ao adversário por 5 a 0. Depois de o camisa 13 Esmeraldino Lopes abrir o placar na primeira etapa em chute de longa distância,, o time definiu o título no segundo tempo.

Clóvis Boss, em outro chute de longe, ampliou o placar. O camisa 8 Kleber Heil anotou o terceiro. Éder Baron, o Edinho, cortou a marcação a fuzilou as redes, um golaço: 4 a 0. Quem também marcou um golaço foi o camisa 10 Everaldo Pansera. Após lançamento de José Luís da Silva, o atleta afundou as redes em um lindo voleio. Fim de jogo: São Pedro 5×0 Dom Joaquim.

O terceiro lugar ficou com a comunidade do Paquetá que goleou o Steffen por 6 a 3. Depois de um primeiro tempo equilibrado, encerrado em 3 a 2, a equipe aproveitou os contragolpes e os chutes de longa distância para liquidar a fatura. Os gols do time foram marcados por Jose Belizario e Raul de Oliveira (duas vezes cada), além de Luciano Klabunde e Rildo da Silva, que anotaram em uma oportunidade Volnei Weiss (duas vezes) e Santinho Pereira fizeram os gols do Steffen. O quinto colocado da modalidade foi o Zantão, com o Souza Cruz na sexta colocação.

Águas Claras vence o Bolão

À noite também foi de festa para a comunidade do Águas Claras, grande campeã do bolão masculino. Ao fim das três passadas, a comunidade somou 1999 pontos, contra 1983 do São Pedro, segundo colocado. O Maluche, com 1948, ficou na terceira colocação. 1º de Maio (1918), Dom Joaquim (1916) e Paquetá (1907) fecham as seis primeiras colocações. O mão de ouro da disputa foi Wirimar Furbringer, do Maluche, com 521 pinus. Em segundo lugar ficou José Constantini, do Águas Claras, com 514, e Gean Venera, do Paquetá, com 513.

Definidos os finalistas do futsal livre

Modalidade com mais participantes dos Jogos Comunitários, junto com o futebol suíço livre, o futsal livre masculino já tem definido as duas equipes que vão brigar pela taça de campeão. O primeiro finalista da noite saiu do duelo entre Limeira e São Luiz. O Limeira venceu por 4 a 2 e avançou para pegar o Águas Claras na grande decisão. A última comunidade garantiu pesença na finalíssima após golear o bairro 1º de Maio por 4 a 0.

Veja Também

Brusque anuncia ex-Caçadorense como reforço

Depois de anunciar a contratação do atacante Isac na sexta-feira, o Brusque confirmou ainda neste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.