Home / Esportes / Santos Dumont lidera invicto o municipal de futebol
Sidney Silva / Esporte SC

Santos Dumont lidera invicto o municipal de futebol

A equipe do Santos Dumont encerrou a primeira fase do Campeonato de Futebol Amador de Brusque de forma impecável. Com apenas um empate em sete jogos, o time do bairro Santa Terezinha consolidou o primeiro lugar da chave ao derrotar o Poço Fundo por 2 a 0. Éder Régis marcou os dois gols da equipe, um em cada tempo.

Outros jogos ainda agitaram a última rodada da fase de grupos, destaque para: Abresc 2×0 Santa Cruz; Laranja Mecânica 3×3 River Plate; Limeira Baixa 0x0 Marmoraria; e Carlos Renaux 1×0 Caçador, em jogo antecipado na quinta-feira (16). Até o fechamento da reportagem, a organização da competição ainda não havia comunicado o resultado dos demais jogos e como ficaram os confrontos de quartas de final.

Sobre o jogo
Já classificados, Santos Dumont e Poço Fundo fizeram um jogo morno no estádio 1º de Maio. A primeira finalização só ocorreu próxima aos 15 minutos de partida, foi do Poço Fundo. A resposta do Santos Dumont foi perigosa após grande jogada de Luan que terminou na defesa do goleiro Luciano.

O jogo era amarrado, sem grandes oportunidades de gol, mas o Santos Dumont achava brechas pelo setor direito do campo. Quando a bola chegava em Lucas Souza em velocidade, o time conseguia criar perigo. Aos 29, o jogador cruzou e Éder Régis por pouco não completou para o gol. Na dividida com o zagueiro, o camisa 9 ficou pedindo o pênalti.

Se não conseguiu balançar as redes aos 29, no minuto posterior o atleta não perdoou. Em jogada praticamente idêntica, Lucas Souza cruzou e desta vez Éder mandou para o fundo do barbante: 1 a 0 Santos Dumont.

Atrás do placar, a expectativa era de que o Poço Fundo se lançasse ao ataque na etapa final. O que não ocorreu. A equipe continuou sentindo dificuldades, enquanto o Santos Dumont também pouco criava. O time até teve duas chances de dilatar o placar, mas parou no goleiro Luciano. Quando parecia que o jogo acabaria em 1 a 0, Éder apareceu novamente, já no finzinho da partida, para dar números finais ao confronto: Fim de jogo, Santos Dumont 2×0 Poço Fundo.

Veja Também

Brusque perde semifinal. Joinville e Blumenau disputarão final do Estadual de Basquete

APAB Blumenau e Basquete Joinville farão a grande final do Campeonato Estadual Masculino de Basquete, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.