Home / Geral / Samae realiza melhorias na região da Primeiro de Maio

Samae realiza melhorias na região da Primeiro de Maio

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável no bairro Primeiro de Maio, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque efetuou, durante a última semana, uma verdadeira varredura em toda a rede de fornecimento existente na localidade com o auxílio do aparelho geofone, instrumento que serve para escutar ruídos na terra.
O objetivo da autarquia com esta ação foi diminuir os desabastecimentos, que há alguns dias estavam trazendo transtorno aos moradores da região em determinados horários. Após o procedimento, os servidores da área técnica do Samae encontraram um vazamento de proporção considerável na rua Ministro Lindolfo Collor, também conhecida como a rua do Beneficente.
Depois de realizar o conserto na tubulação, houve ainda o monitoramento da situação por aproximadamente uma semana, a fim de verificar se o problema persistia, o que acabou não ocorrendo. De acordo com o diretor-geral da autarquia, Dejair Machado, além da varredura, para complementar os serviços, também foi efetuada a troca de um registro para pressurizar o abastecimento na Primeiro de Maio.
“As equipes de rua encontraram o vazamento na sexta de noite e efetuaram os reparos no sábado. São consertos simples, mas que trazem uma melhora nessa situação que estava trazendo um grande incômodo para a população do bairro”, pontua.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.