Home / Saúde / Sábado é o Dia D de vacinação contra a Gripe

Sábado é o Dia D de vacinação contra a Gripe

Sábado (12) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza. Todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam.

Este ano o público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

A meta do município este ano é vacinar 90% do público prioritário, um total de 29.028 pessoas. Este ano a vacina protege contra Influenza A (H1N1, H3N2) e B. “Até o momento a procura ainda é baixa. Em algumas unidades o movimento é maior, mas de forma geral a procura ainda é pouca. O clima ainda não esfriou então é um bom momento para se vacinar”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi.

Este ano Brusque já teve dois casos suspeitos de Influenza, que foram descartados. Para se prevenir as pessoas devem, frequentemente, fazer a higienização das mãos, manter ambientes ventilados, evitar ambientes com aglomeração e contato com pessoas com sintomas da gripe.

Público alvo da campanha de vacinação:
– Crianças com idade entre seis meses e dois anos (duas doses);
– Crianças menores de cinco anos;
– profissionais de saúde;
– gestantes;
– puérperas até 45 dias;
– Idosos
– Pessoas com comobidades;
– Professores;
– Pessoas em privação da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Veja Também

Hospital Azambuja tem novo diretor técnico

O Hospital Azambuja, em Brusque, nomeou o seu novo diretor técnico. Trata-se do médico Eugênio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.