Home / Saúde / Sábado é dia de campanha de vacinação contra Febre Amarela

Sábado é dia de campanha de vacinação contra Febre Amarela

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância Epidemiológica, promove neste sábado (13), mais um dia de intensificação de vacinação da Febre Amarela. A medida visa oportunizar as pessoas que trabalham e não possuem tempo para se dirigir nos postos de saúde durante os dias úteis.

A Policlínica Central, em frente ao Terminal Urbano terá quatro salas de vacinação, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Limeira, outros dois postos de aplicação serão montados. Qualquer pessoa entre nove meses e 59 anos, portando documento com foto e carteira da vacinação (quando possuir), podem tomar a vacina. O horário de atendimento é das 8h as 12h e das 13h as 17h. Caso tenha muito movimento e fila de espera, é oportuno chegar antes das 16h30min, onde poderão ser distribuídas senhas.

Na próxima semana, entre 15 e 18 de abril, as UBS do Jardim Maluche, Águas Claras, Steffen, Guarani, São Luiz, Cedrinho e Planalto, estarão aplicando a dose em horário estendido, das 17h as 20h, com o objetivo de oportunizar aos moradores dessas localidades mais uma alternativa de vacinação.

A enfermeira Natália Cabral Marchi, da Vigilância Epidemiológica de Brusque, reforça que a única maneira de se prevenir contra a doença é a vacina, que é gratuita e considerada obrigatória por conta da circulação do vírus que já está em Santa Catarina. “Nosso pedido especial são para que os pais levem seus filhos e que também busquem se imunizar contra a Febre Amarela”. A morte de um homem de 36 anos em Joinville já foi confirmado como o primeiro caso da doença no Estado, e também há registro de mortes de macacos, que são os sinais da presença da doença.

Veja Também

Estoque de vacina contra a Gripe esgota nos postos de saúde

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, informa que já não possui ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.