Home / Geral / Rosemari Glatz é eleita reitora da UNIFEBE com 94% dos votos

Rosemari Glatz é eleita reitora da UNIFEBE com 94% dos votos

Com 94% dos votos, Rosemari Glatz e Sérgio Rubens Fantini foram eleitos reitora e vice-reitor da UNIFEBE. A eleição para definir a nova gestão da Instituição foi na sexta-feira, 30 de novembro, e contou com os votos de professores, colaboradores e acadêmicos.

No dia 9 de abril de 2019 será realizada a posse dos gestores eleitos, quando Günther Lother Pertschy deixa o cargo assumido em 2011 por dois mandatos. Segundo Rosemari, o resultado foi recebido com muita alegria e orgulho, pois marca o reconhecimento de uma trajetória iniciada há 21 anos.

— Nos últimos anos passamos a focar mais nessa visão de futuro, que seria ocupar o cargo de reitora da Instituição, e nos elegemos com quase 100% dos votos. Agora é uma nova fase, um novo tempo e novas responsabilidades, mas com muito amor no coração, muita fé em Deus e a ajuda de todos, tenho certeza de que vamos fazer uma boa trajetória — destaca a reitora eleita.

Para o vice-reitor eleito, Sérgio Rubens Fantini, a meta agora é transformar em ações todas as ideias e reivindicações recebidas durante a campanha.

— Este resultado representa que conseguimos transmitir nossa intenção de fazer uma gestão bem voltada ao universitário. O índice de aprovação foi um reflexo das conversas que tivemos com colaboradores, professores e acadêmicos como um todo. O desfio agora é tornar isso realidade dentro de uma perspectiva de crescimento e orçamento, que possa ser realizada para atender esses anseios — afirma.

O presidente da Comissão Eleitoral Ademar Kohler destaca que a eleição aconteceu com muita tranquilidade.

 — O processo foi muito dinâmico, prático e calmo. Tivemos a inscrição de apenas uma chapa e pudemos contar com a colaboração de todos para o bom andamento das eleições — explica.

O reitor Pertschy desejou muito sucesso aos gestores eleitos.

— Sabemos que a UNIFEBE será conduzida a partir do próximo por duas pessoas muito comprometidas com a Instituição e estaremos em boas mãos. Com a eleição, consolidamos esse processo.
Encerra-se um ciclo e inicia-se outro agora, de transição. Isso é de extrema importância para a saúde institucional — pontua.

Veja Também

Fórum Sindical elege nova coordenação para 2019

O Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região realizou na manhã deste ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.