Home / Geral / Rio voltará à calha normal no fim da tarde

Rio voltará à calha normal no fim da tarde

Após chegar a 6,56 metros, na manhã desta terça-feira (6), o nível do rio Itajaí-Mirim começou a baixar e, em medição realizada às 15 horas, estava em 5,72 metros. A previsão da Defesa Civil é de que, até o fim do dia, o rio retorne à calha, o que ocorre com 4,65 metros.

Foram 20 ocorrências atendidas. Ao todo 18 famílias foram desalojadas, sendo que 15 saíram de casa devido a alagamento e já retornaram para suas residências. As outras três famílias deixaram as casas por motivo de deslizamentos e terão que aguardar nova avaliação da equipe técnica da Defesa Civil.

A população que mora em áreas de risco deve continuar atenta às movimentações de terra. “O solo está encharcado e ainda há risco de novos deslizamentos”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki.

Ainda há previsão de chuva para esta terça-feira (6), porém sem grande intensidade, situação que não deve causar alterações no nível do rio. A Defesa Civil continua monitorando o rio e mantém equipes de plantão que atendem pelo telefone 199.

Serviços retornam nesta quarta-feira (7)

As aulas da Rede Municipal de Educação serão retomadas nesta quarta-feira, assim como o transporte. Os serviços de saúde também funcionarão normalmente. A sede administrativa da prefeitura atende em horário normal, das 12h às 18h.

População deve ficar atenta ao trânsito

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade pede para que as pessoas que puderem evitem transitar na área central. Há congestionamento devido à interdição da ponte Arthur Schlösser e das avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher, esta última deve ter o trânsito liberado em algumas horas. Alguns semáforos desta região estão intermitentes e agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) estão nos locais orientando os motoristas.

Locais com agentes de trânsito orientando o trânsito

Cruzamento da rua Adriano Schaefer com a rua Rodrigues Alves, próximo ao INSS;
Cruzamento da rua Rodrigues Alves, próximo ao Hotel Innovare;
Cruzamento da rua Alexandre Atanázio Gevaerd e rua Rodrigues Alves com Barão do Rio Branco, próximo à Caixa Econômica Federal;
Cruzamento da avenida Otto Renaux e avenida Centenário.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.