Home / Geral / Revitalização do Tiro de Guerra está concluída

Revitalização do Tiro de Guerra está concluída

Resultado de um termo de cooperação entre a empresa Havan e a Prefeitura de Brusque – por meio da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, será entregue, nesta quinta-feira (18), a reforma do Tiro de Guerra 05 005.
Os serviços de revitalização foram efetuados, não só no edifício que abriga a unidade militar, mas também na sala de instrução e nos alojamentos do TG. De acordo com a diretora do DGI, Andréa Volkmann, o órgão agiu na fiscalização da obra, que iniciou no último mês de março.
“Foi realizada toda uma revisão da parte elétrica e de distribuição. Também ocorreu a instalação de chuveiros e luminárias, aterramentos da sala de instrução, instalação da parte hidráulica para a colocação de cubas, vasos sanitários, torneiras e chuveiras. Houve, ainda, a troca de esquadrias, com portas e janelas novas em vidro temperado, colocação de portas novas, colocação de forro, ar-condicionado, toda uma complementação do que a estrutura necessitava”, complementa.
As áreas externas do Tiro de Guerra também foram contempladas com a instalação de calçadas, concretagem das garagens, troca de coberturas e pinturas das paredes. “É uma série de intervenções que dão ao empreendimento uma qualidade para obra, aumentando também o ciclo de vida do edifício”, finaliza Volkmann.
A entrega do TG 05 005 ocorre a partir das 8h, na sede localizada na Rua Felipe Schmidt, 455, bairro São Luiz.

Veja Também

Unifebe recebe mais de 2500 alunos nesta quinta

Mais de 2,5 mil estudantes de Ensino Médio estão prestes a embarcar em uma grande ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.