Home / Geral / Reunião discute alternativas para o trânsito sem a ponte Arthur Schlosser

Reunião discute alternativas para o trânsito sem a ponte Arthur Schlosser

O Prefeito Jonas Paegle se reuniu com representantes da secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) nesta quarta-feira (7) para discutir alternativas para melhorar o fluxo de veículos em Brusque após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Em consequência das cheias, a ponte Arthur Schlosser teve um dos seus pilares rompidos e acabou interditada, enquanto algumas avenidas essenciais para o trânsito de automóveis, como a Beira Rio, precisaram ser fechadas parcialmente.

A margem esquerda, na avenida Arno Carlos Gracher, já foi liberada durante o fim da tarde de terça-feira (6), enquanto que a margem direita, na avenida Bepe Roza, seguirá interditada pelo menos até sexta-feira (9) para sua limpeza.

Segundo o diretor da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Luiz Henrique Blumer, a situação do transporte coletivo, que vem enfrentando dificuldades em razão do aumento de percurso por causa da ponte, também foi um dos assuntos principais da pauta. “O objetivo foi o de levantar propostas que possam beneficiar a toda a comunidade de uma forma geral”, observa.

A reunião também contou com representantes da GTB, do comando da Polícia Militar e responsáveis pelo consórcio de transporte coletivo. Ainda de acordo com Blumer, todas as propostas agora serão avaliadas pensando no menor impacto possível para a população. “Não adianta melhorar a situação do transporte coletivo, por exemplo, e piorar o fluxo do trânsito de automóveis”, observa.

Segundo o diretor, a Prefeitura está pensando num todo e é preciso calma para uma atitude efetiva para melhorar a fluidez do trânsito. Um ponto positivo da reunião, segundo ele, é de que estudos iniciais apontam que a ponte Arthur Schlosser pode ser recuperada num tempo menor do que o imaginado inicialmente. Apesar disso, ele diz que ainda não é possível estabelecer prazos. “O município está fazendo um esforço grande em encontrar a melhor forma de recuperação no menor tempo possível”, afirma.

Blumer ainda avalia que, com a liberação da margem direita da avenida Beira Rio, possivelmente até o fim de semana, já existe uma tendência de normalização do trânsito. “Com a liberação da margem esquerda na terça-feira já houve uma melhora significativa da situação”, comenta.

Por fim, o diretor da Setram pede para que as pessoas tenham calma no trânsito, pois ainda existem alguns buracos nas ruas em razão das chuvas. “A Prefeitura está mobilizada com a Operação Tapa Buracos, mas pedimos que as pessoas tomem cuidado e não dirijam em alta velocidade, e tenham muita atenção, principalmente nos períodos noturno”.

Veja Também

Prefeito assina decretos visando o racionamento de água

Durante a tarde desta terça-feira (15), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle – acompanhado do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.