Home / Eventos / Residências de Guabiruba podem se inscrever para o Concurso do Natal

Residências de Guabiruba podem se inscrever para o Concurso do Natal

As luzes de Natal iluminando Guabiruba e atraindo visitantes de toda a região é lembrada com saudades e admiração por quem viveu e viu as casas da cidade lindamente iluminadas. Para que a lembrança possa chegar a ser realidade outras vez, a Associação Visite Guabiruba (AVIGUA) realiza o Concurso Natal Iluminado (Weihnachtslichter) há três anos. Em 2018, as inscrições devem ser feitas de 10 de novembro a 7 de dezembro com os associação da AVIGUA, na Diretoria de Turismo de Guabiruba, na 10 de Junho, Centro, 189, Centro, sala 2 (ao lado da Policlínica) ou no site da Prefeitura.

As decorações poderão ser instaladas na fachada, varandas e/ou no jardim da residência. A presidente da AVIGUA, Rosemari Glatz enfatiza a importância da manutenção das iluminações natalinas. “É algo nosso. Faz parte da nossa cultura e das nossas tradições familiares. É um dos diferenciais e uma das belezas de Guabiruba. Uma cidade que é boa para o seu povo, também é boa para o turista. Uma cidade que preserva e fortalece suas tradições, atrai turistas, e turistas geram desenvolvimento econômico. Em nossa cultura, principalmente aquela trazida pelos imigrantes alemães, o período natalino sempre foi muito significativo e inclui a decoração natalina, inclusive a iluminação das casas”, aponta.

Os três vencedores serão escolhidos por sorteio no dia 14 de dezembro. A premiação será composta por produtos doados pelos associados da AVIGUA e por entidades parceiras e contará com um objeto decorativo no formato do portal da cidade, simbolizando que a residência foi uma das três sorteadas.

Nesta edição, o concurso trouxe uma inovação. Com o objetivo de estimular os vendedores dos estabelecimentos parceiros (aqueles que comercializam a iluminação) a incentivar a população a participar do concurso, o vendedor que receber a ficha de inscrição da residência premiada ganhará um prêmio surpresa, desde que seu nome e o nome do estabelecimento estiverem na ficha de inscrição.

A 1ª edição do Weihnachtslichter ocorreu em 2016 e teve 10 residências inscritas. No ano seguinte, o número aumentou para 34. A expectativa para este ano é que no mínimo 60 casas sejam inscritas no concurso.

O Weihnachtslichter integra a programação do Natal Mágico de Guabiruba e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Turismo e Fundação Cultural. O prefeito em exercício Valmir Zirke, recorda dos tempos em que muitas casas eram decoradas. “Era muito bonito. Resgatar essa beleza vai depender de cada um de nós. E o concurso com certeza incentiva a participação de todos por ser o vencedor escolhido por sorteio e todos terem chances de ganhar”, pontua Zirke.

Veja Também

Governador encaminha autorização para regulamentação da Lei de Organização Básica dos Bombeiros Militares

Em encontro com os coronéis do comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.