Home / Esportes / Reservas do Brusque vencem o Barroso em Itajaí

Reservas do Brusque vencem o Barroso em Itajaí

Já classificado em primeiro lugar no Grupo B, o Brusque FC encerrou sua participação na primeira fase Copa SC com vitória sobre o Almirante Barroso. A partida disputada durante esse sábado (27) enrolarado no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, acabou em 1 a 0 para o Bruscão. O zagueiro Hyago, de cabeça, marcou o gol do Brusque, aos 48 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Bruscão consolidou a liderança do grupo B com 25 pontos, (8 vitórias, 1 empate e 1 derrota) cinco a mais do que o Tubarão, que empatou em 0 a 0 com o Marcílio Dias e ficou com a segunda colocação da chave.

Agora, o Brusque se prepara para as semifinais em dois jogos contra o Figueirense. O primeiro inicialmente está marcado para o próximo domingo (4) na capital, com o segundo duelo marcado para a semana seguinte, com mando do Brusque, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. Quem vencer enfrenta o classificado no clássico entre Hercílio Luz e Tubarão.

O jogo
Diante apenas 45 torcedores, o Brusque foi para o último confronto da primeira fase da Copa SC com um time alternativo, formado por Júlio Cezar, Carlos Alberto, Hyago, Neguete, Eurico e China; Jean Dias, Ruan, Weverton, Matheus e Tiago Pará. O Brusque iniciou a partida estudando bastante a equipe adversária e os minutos iniciais começaram sem grandes emoções de ambos os lados.

A primeira boa chance do jogo só ocorreu aos 40 minutos. Weverton virou sobre a marcação na pequena área e finalizou com perigo, mas a arbitragem já anotava impedimento. Aos 42, Thiago Pará finalizou rente ao gol, que veio aos 48 minutos, numa bola parada. Em cobrança de escanteio, Hyago subiu livre, de cabeça, para botar a bola no fundo do gol: 1 a 0.

Etapa final
No segundo tempo, o jogo continuou sem grandes chances de gol de ambos os lados. O Barroso até tentou pressionar, mas pouco perigo levou efetivamente à meta defendida por Júlio César. Pingo ainda aproveitou para colocar Eliomar no lugar de Matheus, Hélio Paraíba no de Weverton, e Adãozinho no de Jean Dias, mas o time brusquense não conseguiu dilatar o placar, num jogo de poucas oportunidades no Camilo Mussi.

Veja Também

Blumenau conquista o Estadual de Basquete. Brusque volta a perder e termina em quarto

Em uma final digna de infartar qualquer torcedor, o Basquete Blumenau venceu o Basquete Joinville ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.