Home / Economia / RenauxView entra com pedido de recuperação extrajudicial

RenauxView entra com pedido de recuperação extrajudicial

A RenauxView, empresa têxtil localizada na Rua do Centenário, no centro de Brusque, formalizou na semana passada pedido de recuperação extrajudicial , alegando dívidas que passam dos R$ 173 milhões. No próximo dia 18, a empresa realizará uma assembleia geral extraordinária para avaliar a questão e decidir o rumo a ser tomado.

A empresa, em comunicado divulgado ao mercado, garante que as dificuldades financeiras não atingirão fornecedores e, principalmente, os funcionários. O plano de recuperação atinge dívidas com instituições financeiras.

Entre os motivos do pedido, foram alegadas dificuldades com baixa demanda de vendas, problemas com baixa margem de lucro e aumento de custos, e a forte concorrência do mercado chinês. A direção da empresa também cita dificuldades com a adminstração do passivo herdado da Indústria Renaux SA (IRESA), que operava nas instalações do centro da cidade até o ano de 2006.

Segundo Márcio Bertoldi, diretor financeiro e de relações com investidores, o plano de recuperação extrajudicial busca recuperar o fôlego da empresa. “Com isso, a companhia busca equalizar suas dívidas financeiras, a fim de manter sua atividade empresarial, tal como reorganizadas na forma descrita no plano”, descreve a companhia no comunicado que enviou para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Veja Também

Secretário da Fazenda esclarece revisão de ICMS e alerta para situação crítica das contas do Estado

O secretário de Estado da Fazenda (SEF/SC), Paulo Eli, esteve nesta terça-feira, 19, na Assembleia ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.