Home / Geral / Reinicia recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont

Reinicia recapeamento das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), reiniciou, durante esta quarta-feira (12), as obras de recapeamento e revitalização de passeios das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont, entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha, respectivamente.
A obra está sendo executada pela empresa Pacopedra, segunda colocada da licitação aberta pelo governo municipal, face à rescisão de contrato com a corporação vencedora, o que acabou por paralisar os serviços por alguns meses.
Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, esta primeira fase da retomada dos trabalhos contempla a reformulação da rotatória existente em uma das cabeceiras da ponte Mário Olinger. O aparato viário teve sua estrutura modificada há cerca de um ano e meio para um melhor fluxo de veículos após a abertura de uma terceira pista na popular “ponte dos bombeiros”.
Além disso, nesta etapa inicial ainda está incluída a revitalização das calçadas existentes do início da rua Sete de Setembro até a rotatória da rua Victor Meirelles. Após o término desta intervenção, o que deve ocorrer em cerca de 60 dias trabalhados, terá início a pavimentação asfáltica neste mesmo trecho.
“É uma obra de extrema importância, cobrada pela população há bastante tempo, visto que as calçadas foram destruídas por conta de obras de drenagem. Vai melhorar, inclusive, o trânsito naquela região da cidade”, ressalta o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi.
A segunda fase da obra, prevista para iniciar em 2019, contemplará a revitalização dos passeios e a pavimentação asfáltica do trecho existente entre a rotatória da rua Victor Meirelles e a rotatória do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Veja Também

Mega-Sena pode pagar 37 milhões neste sábado

Neste sábado (17), a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 37 milhões do concurso 2.098, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.