Home / Geral / Região teve grandes volumes de chuva. Defesa Civil em alerta

Região teve grandes volumes de chuva. Defesa Civil em alerta

As chuvas das últimas 24 horas, que já superam os 100mm no Litoral catarinense, especialmente entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis até o Litoral Norte, e a previsão para os próximos dias mantêm a Defesa Civil do Estado em alerta. Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram, a chuva deve continuar até a sexta-feira, 12, com intensidade moderada em alguns momentos, podendo acumular de 80 a 120mm, especialmente de Florianópolis a Laguna.

“Esses acumulados de chuva podem causar alagamentos pontuais e deslizamentos de terra, por isso nossa preocupação. Pedimos para que as pessoas acompanhem os alertas oficiais do Estado, principalmente pelas mídias sociais, sites do governo e SMS. Recomendamos também observar as áreas próximas e suas condições. Qualquer alteração deve ser comunicada a Defesa Civil pelo telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193”, informou o secretário da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli.

Em Florianópolis, as chuvas ocasionaram alagamentos pontuais em vias públicas nas últimas 24h. Também foram registradas três ocorrências, sendo dois deslizamentos e uma queda de um muro, todos próximos a residências. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram os atendimentos.

Previsão para os próximos dias

A previsão do tempo da Epagri/Ciram para quinta-feira, 11, é de sol entre nuvens, com pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, há predomínio de nuvens e chuva fraca a qualquer hora do dia, especialmente no Litoral. A temperatura segue mais elevada no Oeste e amena nas demais regiões.

“Estamos com uma área de instabilidade no Litoral, o que tem causado as chuvas que devem seguir até a sexta-feira. A partir de sábado e domingo o tempo já começa a melhorar, mas ainda há chance de chuva. É normal no verão essas chuvas persistentes, especialmente no Litoral, causados por fatores como o aquecimento das águas dos oceanos e o grande fluxo de umidade”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram Clóvis Correa.

Para a sexta-feira, 12, a previsão é de sol em boa parte do dia, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite no Meio-Oeste e Planalto Sul. No Planalto Norte, Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens com chuva e aberturas de sol no decorrer do dia, devido ao afastamento das áreas de baixa pressão para o oceano.

Veja Também

Unifebe recebe mais de 2500 alunos nesta quinta

Mais de 2,5 mil estudantes de Ensino Médio estão prestes a embarcar em uma grande ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.