Home / Geral / Rede de água do Volta Grande está em operação

Rede de água do Volta Grande está em operação

Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água potável nos bairros Volta Grande, Steffen, Bateas e adjacências, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque iniciou, nesta semana, as operações de uma nova rede de tubulações. Denominada de Rede Volta Grande, o sistema será responsável por levar água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central para a região.

“Fizemos todos os testes. No início houve um pequeno vazamento nas tubulações existentes na ponte Santos Dumont, mas já foi consertado”, ressalta o diretor-presidente do SAMAE Brusque, Dejair Machado. “A vazão é muito boa. Hoje de manhã os reservatórios já começaram a se estabilizar e, consequentemente, o problema de água naquela região será sanado. Vamos verificar essa semana como vai ficar a vazão e a demanda, para ter um panorama mais detalhado”, conclui.

Ao todo, foram 4,1 quilômetros de novas adutoras instaladas em dois percursos diferentes. A mais robusta, de 400 milímetros, foi implantada na Beira Rio, da esquina da Academia Viva até a ponte Santos Dumont. Já a segunda frente de trabalho foi responsável por implantar tubulações de 250 milímetros, da ponte Santos Dumont até a rua Edgar Von Buettner.

Veja Também

Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Foi assinada na tarde de sexta-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.