Home / Saúde / Reclamações sobre atendimento levam à reunião entre sindicatos e administrador do Hospital Azambuja

Reclamações sobre atendimento levam à reunião entre sindicatos e administrador do Hospital Azambuja

O administrador do Hospital de Azambuja, Evandro Roza, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 2, como a Comissão de Saúde do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Mestres e Contramestres (Sindmestre).

Na oportunidade, os sindicalistas colocaram Roza a par de inúmeras reclamações que têm recebido sobre a demora no atendimento do setor SUS do hospital. Casos de pacientes que afirmaram ter esperado por mais de cinco horas para receber o atendimento.

“Ele comentou se todo o problema que eles enfrentam a defasagem, que giram em torno de R$ 200 mil. Uma das saídas seria contratar um pediatra, por exemplo, para ficar 12 horas por dia. Porém, esse profissional custaria em torno de R$ 45 mil ao mês e fica inviável”, relata o coordenador do Fórum, Jean Dalmolin.

Após a conversa, os sindicatos ficaram de ver alguma forma de poder auxiliar o hospital em uma saída para reduzir o problema da demora na espera.

Veja Também

Prefeitura lança programa de visitas a pacientes acamados em casa

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde, lançou oficialmente, durante a tarde ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.