Home / Saúde / Quatro postos de saúde estarão de plantão para vacinação

Quatro postos de saúde estarão de plantão para vacinação

A partir desta quinta-feira (23) quatro Unidades Básicas de Saúde de Brusque estarão com as salas de vacina abertas até as 20 horas para imunizar as crianças contra sarampo e poliomielite. Entre 17h e 20h, até o dia 31 de agosto, fim da campanha, as UBS dos bairros Limeira, Águas Claras, Dom Joaquim e Centro atenderão em horário estendido.

Há menos de uma semana do encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo a cobertura em Brusque está em 52,94% e 52,72%, respectivamente. “A procura ainda está baixa. Precisamos lembrar que sarampo pode matar e a vacina é a única forma de prevenção”, ressalta a diretora de Atenção Básica, Camila Granemann Souza.

O público-alvo da campanha são crianças com idade entre um e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham sido imunizadas. A meta do município é atingir 95% das 5.761 crianças da cidade. Os responsáveis que levarem os pequenos para serem vacinados devem levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Vale lembrar que as vacinas estão disponíveis também em todas as demais unidades que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. As unidades dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João, Cedrinho e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

De acordo com o Ministério da Saúde o país erradicou a poliomielite do território em 1994 e eliminação do sarampo havia sido alcançada em 2016.

Serviço:

UBS com horário estendido para vacinação contra Poliomielite e Sarampo:

UBS Limeira

UBS Águas Claras

UBS Dom Joaquim

UBS Centro

Horário: 8h às 12h e das 13h às 20h

Veja Também

Programa de endemias realiza ação para combater carrapatos no bairro Limeira

No sábado (9) a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Brusque promove uma ação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.