Home / Geral / Projeto Sairinhas está de volta

Projeto Sairinhas está de volta

Deu início no último mês março uma nova turma do “Projeto Os Sarinhas”, desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente. O projeto, que é de educação ambiental, é uma parceria entre a FUNDEMA, a Secretaria de Educação e RPPN Chácara Edith, local onde ocorre a maior parte dos encontros. Vinte e oito alunos deram início às atividades do projeto, conhecendo um pouco sobre a iniciativa. Além disso, foram feitas cartas sobre o que se esperar do projeto que vão ser abertas no último encontro.

Os estudantes já tiveram encontros relacionados à água, em que participaram de uma oficina de terrários, que consiste na confecção de um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos, a ação foi coordenada pela bióloga Bianca Zirke, apoiadora do projeto.Eles também produziram sabão utilizando óleo usado. Ainda serão abordados temas como: Bioma Mata Atlântica, Ecoturismo, Alimentação Saudável, Ecocidadania e Resíduos Sólidos.

O projeto tem como objetivo o aprimoramento da educação ambiental das crianças. A bióloga Deise Nara Schafer, uma das responsáveis pelo projeto,explicou que por meio desses jovens, às informações sobre o meio ambiente podem chegar aos pais, escolas, comunidade entre outros. “Como se fossem uma ‘sementinha’, eles disseminam a mensagem do projeto a todos.” destacou Schafer.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.