Home / Política / Projeto entregue a ministro prevê a revitalização de área turística de Brusque

Projeto entregue a ministro prevê a revitalização de área turística de Brusque

Revitalizar toda a área em que está inserido o Parque das Esculturas, o Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco) e, também, a Arena Brusque, trazendo melhorias na infraestrutura e acessibilidade dos locais, é a intenção de um projeto entregue pela Prefeitura de Brusque ao recém-empossado ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz.

As tratativas tiveram início na última sexta-feira (27), no município de Balneário Camboriú, durante encontro de Lummertz com o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi. A intenção é humanizar e trazer mais conforto aos turistas que acessam os três grandes empreendimentos turísticos existentes no município brusquense.

“Entregamos um pedido para que o Ministério do Turismo faça uma liberação de recursos. É um local de volume turístico muito grande, já que ali se encontram lojas, hotéis e todo aquele complexo comercial, então acho importante podermos revitalizar tudo aquilo”, frisa Vequi.

Ari ainda ressalta que enxerga com bons olhos o interesse do Ministério do Turismo em saber das demandas existentes no município de Brusque, ainda mais no momento em que já vigora um acordo judicial entre a Prefeitura e a família que antes detinha a propriedade do Pavilhão da Fenarreco e entornos.

“Agora nós sabemos o que é da cidade e, assim, podemos utilizar de maneira mais apropriada, trazendo mais investimentos para a população”, finaliza o vice-prefeito.

Veja Também

Bolsonaro bate recorde de votação em Brusque

Jair Bolsonaro (PSL), novo presidente do Brasil, fez uma votação recorde em Brusque. Ele conseguiu ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.