Home / Geral / Professores participam de formação continuada

Professores participam de formação continuada

Os professores, diretores, coordenadores, monitores e educadores sociais da Rede Municipal de Ensino participaram nesta sexta-feira (21), de um evento voltado ao aperfeiçoamento dos profissionais da educação. A solenidade promovida pela Secretaria de Educação, teve início às 8h30, na Sociedade Esportiva Santos Dumont e contou com a presença de 1,3 mil servidores.

O prefeito Jonas Paegle citou a importância de momentos como esses para que as escolas preparem os estudantes para o exercício da cidadania. “Vocês professores têm um papel muito importante na sociedade e nos colocamos à disposição para sermos parceiros nessa empreitada”.

Com foco em temas voltados ao relacionamento interpessoal e motivação, saúde do professore e ética profissional, a naturoterapeuta Marilaine Sandri de Oliveira e o psicólogo Márcio Maurício Moraes, abordaram a importância dos profissionais estarem bem consigo mesmos.

Para o secretário de Educação, José Zancanaro, essas questões são relevantes e refletem na aprendizagem dos estudantes. “O professor precisa estar bem para que possa transmitir alegria e entusiasmo, e assim proporcionar aos alunos caminhos estratégicos que possibilitem o conhecimento”, ressaltou.

Já no período vespertino, apenas os profissionais do Ensino Fundamental, da Rede Estadual e Rede Particular de Ensino acompanharam uma palestra direcionada a indisciplina e aos atos infracionais no ambiente escolar. O tema foi ministrado pelo promotor de justiça do Paraná, Murillo José Digiácomo e, buscou ajudar a responder algumas indagações que normalmente surgem nas salas de aula.

O vice-prefeito, Ari Vequi lembrou que todos estão juntos em prol da educação. “Nós queremos o melhor para os estudantes e queremos buscar soluções que incentivem os alunos a se manterem ativos em sua vida escolar”.

Merendeiras e serventes
Além da equipe pedagógica, mais de 400 merendeiras e serventes da Rede Municipal de Ensino se reuniram na tarde desta sexta-feira (21), no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para uma formação continuada.

O evento promovido pela Secretaria de Educação visou abordar as boas práticas na preparação dos alimentos, além do incentivo motivacional no ambiente de trabalho. A solenidade contou com a presença dos palestrantes, Ademir Bernardino, do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e da nutricionista do município, Daiane Prates.

Paegle parabenizou as profissionais e disse que o trabalho delas é perceptível nas unidades escolares. “Nas visitas em que fiz pude perceber o empenho de vocês. Nós só temos a agradecer por todo esforço e dedicação e dizer que desde a preparação dos alimentos até os cuidados com a educandário, vocês são imprescindíveis para o desenvolvimento dos nossos estudantes”.

A formação continuada terá sequência no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, quando será desenvolvido nas escolas uma atividade voltada aos estudantes, com o objetivo de promover a alimentação saudável.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.