Home / Geral / Primeiro trecho de trabalho na Margem Esquerda da Beira-Rio tem limpeza concluída

Primeiro trecho de trabalho na Margem Esquerda da Beira-Rio tem limpeza concluída

Dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Brusque e pelo consórcio vencedor, as obras de implementação da Margem Esquerda da Beira Rio – iniciadas no último dia 17 de abril, prosseguem em ritmo acelerado.

Conforme a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, a empresa já concluiu a limpeza no primeiro trecho de intervenção, que possui aproximadamente 1120 metros.

“A gente determina o trecho que a empresa vai trabalhar e em cima disso são providenciadas todas as autorizações para permissão para as entradas nos terrenos. Em seguida, temos os serviços de topografia, demarcação da área que será afetada pelo empreendimento e o enrocamento. As pedras para o enrocamento já estão à caminho, para na semana que vem a gente começar essa etapa”, comenta Volkmann. “Para darmos início às escavações, precisamos dessa sustentação com as rochas nas margens do rio”.

Considerada a maior obra de mobilidade urbana do município, a implementação da Margem Esquerda está orçada em R$ 25 milhões e possui quatro quilômetros de extensão. “Estamos satisfeitos com o andamento dos serviços e temos a confiança de podermos cumprir o prazo estabelecido, que é de dois anos”, salienta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.