Home / Geral / Prefeitura reinaugura UBS da Nova Brasília

Prefeitura reinaugura UBS da Nova Brasília

​A Prefeitura de Brusque reinaugurou na noite de quinta-feira (18) a Unidade de Saúde da Nova Brasília. O local estava fechado desde as enchentes que afetaram a cidade de Brusque no dia 5 de janeiro, ainda na primeira semana de governo.

Desde então a Prefeitura trabalhou intensamente para reforma e revitalização do local, que foi reinaugurado pelo prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi, o secretário da Saúde Humberto Fornari, além de outras autoridades.

O prefeito de Brusque ressaltou que, como médico, é uma alegria especial participar deste momento. Ele lembra que o posto atende cerca de 4,8 mil pessoas e está sendo reinaugurado com aparelhos e estrutura completamente novos para oferecer serviços de atendimento mÉdico, enfermagem, odontologia, vacinação, orientação psicológica, entre outros.

“Realmente é uma grande alegria neste dia 18 estar reinaugurando o posto da Nova Brasília, todo reformulado, com materiais novos, já que infelizmente não conseguimos recuperar nada daquela catástrofe. Fico feliz com com o empenho da Prefeitura, do secretário Humberto Fornari e sua equipe, para que possamos dar essa volta por cima e comprarmos tudo novo, mesmo com a situação adversa financeira que vivemos. A comunidade Nova Brasília merece esse momento”, comenta.

O vice-prefeito Ari Vequi ressalta que a enchente do dia 5 fez com que cerca de 1,5 metros de água tomassem conta do local. “Agora temos o prazer de entregar essa obra toda recuperada, praticamente nova para que a comunidade possa usar novamente no tratamento de saúde, consultas e procedimentos médicos”.

Ari ainda observa que a Prefeitura de Brusque trabalha para solucionar o mais rápido possível os problemas de drenagem no bairro “Esperamos evoluir nesta questão de drenagem rapidamente para dar à nova Brasilia o mais rápido possível a tranquilidade que ela merece e tanto precisa”.

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, comenta que o ato de reinauguração visa reconhecer as pessoas que sofreram com a infelicidade das cheias do dia 5 e sofreram com a perda da Unidade de Saúde e outros bens próprios. “É uma maneira de reconhecer todo o sofrimento da comunidade Nova Brasília. Acredito que trazer de volta a atenção básica para dentro da comunidade Nova Brasília vai trazer um conforto maior para que a população veja que as coisas estão voltando ao natural”.

Ele cita que a comunidade poderá usar os profissionais de estratégia da família, bem como o médico da estrutura da família, enfermeiro, dentista e toda equipe que se faz necessária para bom atendimento em termo de saúde ambulatorial. “Espero que a comunidade reconheça esse emprenho e aproveite o que estamos oferecendo”, afirma.​

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.