Home / Geral / Prefeitura recupera trechos afetados pela chuva

Prefeitura recupera trechos afetados pela chuva

As chuvas que caíram em Brusque durante a última semana trouxeram alguns transtornos na infraestrutura do município. Uma das situações mais preocupantes ocorreu no novo acesso que liga a rodovia Antônio Heil à rua Itajaí, no bairro Limoeiro. No local, ocorreu o deslizamento de parte da estrada, ocasionando interrupção no tráfego de veículos naquela região.

A administração municipal, assim que tomou ciência da situação, mobilizou o aparato da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para o conserto da via e o reforço do enrocamento existente às margens. “Queremos que o mais rápido possível seja retomada a utilização pela comunidade. A obra emergencial já está sendo executada. Fator climático a gente não pode prever, acontece”, comenta o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi.

Ainda conforme Vequi, alguns trechos da avenida Beira Rio também foram prejudicados com as precipitações. Nestes casos, da mesma forma, a Secretaria de Obras também foi autorizada a efetuar os reparos necessários, em regime de prioridade.

Drenagens

Ari Vequi fez questão de comentar o bom desempenho das recentes obras de macrodrenagem, realizadas pela Prefeitura de Brusque nos bairros Nova Brasília e Águas Claras. “Os pontos principais históricos de alagamentos na cidade a gente está avançando bem. Esses pontos são gargalos existentes há mais de 30 anos. Queremos resolver realmente o que atinge a nossa população”, finaliza.

Veja Também

Defesa Civil instala ecobarreira no Rio Itajaí-mirim

Preocupada com a quantidade de lixo sólido flutuante, principalmente doméstico, que é descartado no Itajaí-Mirim, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.