Home / Geral / Prefeitura reafirma que obras do PAC Nova Brasília não estão paralisadas

Prefeitura reafirma que obras do PAC Nova Brasília não estão paralisadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), reitera que a obra de macrodrenagem da Bacia Nova Brasília não será paralisada. Conforme havia sido divulgado na última sexta-feira (10), na data de hoje (13) foram realizadas uma série de inspeções nas galerias existentes (executadas pelas empresas anteriores), ocasião em que foi constatado que as condições técnicas da estrutura estavam adequadas para que fosse feita a conexão do túnel com a rede de drenagem existente.
Dessa forma, toda a água que estava aprisionada dentro das galerias já está escoando pelo túnel. Portanto, toda a comunidade do bairro Nova Brasília não precisa mais se preocupar com as cheias que sempre assolaram a região.
Como já frisado na última nota de esclarecimento, a empresa Freedom Engenharia e Construções, agora, terá que efetuar as caixas de concreto armado para conectar as novas galerias com as já existentes. Por fim, reiteramos que as próximas etapas da obra são:
Compactação de reaterro e pavimentação asfáltica;
Reforma de 25 metros de travessia não destrutiva existente;
Após conclusão da reforma, será retomado o assentamento das galerias (conectando a rua Joaquim Zucco com a continuação da rua Osvaldo Niebuhr);
Execução da rua Joaquim Zucco;
Pavimentação asfáltica da rua Joaquim Zucco

Veja Também

Metalúrgicos de Brusque rejeitam contra proposta de reajuste dos empresários

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19 de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.