Home / Geral / Prefeitura promove formação de coordenadores do Ensino Fundamental voltada à BNCC

Prefeitura promove formação de coordenadores do Ensino Fundamental voltada à BNCC

A Prefeitura de Brusque promoveu nesta segunda-feira (25), na sala da Escola de Administração Pública de Brusque (Esap), a formação para trabalhar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), homologada em 2017 e que tem como foco nortear o currículo do Ensino Básico no país.

Os focos da formação foram os coordenadores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Brusque. Participaram coordenadores e assessores pedagógicos das disciplinas de ensino, juntamente com a equipe pedagógica da Secretaria da Educação. Os temas trabalhados foram: Avaliar por Competências e Habilidades e Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme comenta a diretora de Ensino Fundamental, Maria Ivone Crespi Noldin, o intuito da formação é fazer com que os coordenadores transmitam conhecimento aos professores, para que todos possam trabalhar as dez competências da Educação Básica. “Nossa proposta é discutir quais são as Diretrizes da BNCC e como elas podem ser incorporadas em nosso fazer pedagógico”, diz. A formação foi feita pelo Assessor Pedagógico Kamil Giglio.

Veja Também

Prefeitura repassa R$ 130 mil a entidades que preservam Patrimônio Histórico da cidade

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, formalizou repasse de recursos a entidades ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.