Home / Geral / Prefeitura promove Audiência Pública de avaliação do Plano Municipal de Educação

Prefeitura promove Audiência Pública de avaliação do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria da Educação, promoveu na tarde desta quinta-feira (1) a Audiência Pública de avaliação do Plano Municipal de Educação. O encontro que contou com a participação de professores, profissionais da educação, vereadores e a comunidade, teve por objetivo avaliar as metas do plano que foi aprovado pela Lei Municipal nº 3887/2015 e, também, ouvir sugestões para traçar novos objetivos.

“É um marco histórico da educação de Brusque, pois pela primeira vez temos a oportunidade de fazer a avaliação do Plano Municipal de 2015, estabelecendo mecanismos necessários para o cumprimento das metas”, ressalta a secretária de Educação da cidade, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

Tanto os presentes na audiência, como a comunidade em geral que não puderam comparecer, poderão, nos próximos sete dias, ler a íntegra do documento e dar sugestões que serão analisadas por uma comissão. Após as ementas, o relatório final será encaminhado ao Ministério da Educação, conforme determina o Plano Nacional de Educação. Para isso basta acessar o link no portal www.educacao.brusque.sc.gov.br.

Eliani Buemo ressalta ainda a importância da participação de toda a comunidade escolar e da sociedade civil para que possam dar suas contribuições visando aprimorar cada vez mais o Plano Municipal. “O processo deve ser acompanhado por todos, e queremos mostrar quais as metas para os próximos sete anos para a educação de Brusque”, comenta.

Veja Também

Avançam as obras de complementação e conclusão da Praça Azambuja

A complementação e conclusão das obras da Praça Azambuja, situada na rua e bairro de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.