Home / Geral / Prefeitura instala placas de conscientização sobre esmolas

Prefeitura instala placas de conscientização sobre esmolas

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), está desenvolvendo uma campanha de conscientização contra a doação de esmolas.

Nesta quinta-feira (17) placas publicitárias já foram colocadas em diversos semáforos do município para gerar a conscientização sobre o tema.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, são pelo menos 20 pontos na região central da cidade. A secretaria ainda pretende fazer mais placas para englobar também os bairros.

De acordo com Deivis Junior, a intenção da ação é fazer com que, ao invés de dar esmola, as pessoas auxiliem para que os cidadãos tenham oportunidades. “É uma ação que visa, sobretudo, garantir o direito destas pessoas”, diz.

Ele observa que ofertar esmola a alguém no trânsito não vai mudar a vida daquele indivíduo. “O que objetivamos com essa campanha é alertar para que essas pessoas que pedem esmola procurem a Secretaria de Assistência Social para que sejam orientadas pelos nossos profissionais. Assim, será possível identificar em quais critérios para concessão de benefícios elas se enquadram”, destaca.

Atualmente, a Assistência Social disponibiliza vários benefícios temporários por meio do Cadastro Único, entre os principais está o auxílio passagem e o alimentação. “É importante frisar que, ao evitar a prática de dar esmolas, com isso também tiramos das ruas crianças e adolescentes que muitas vezes acompanham os pais que fazem deste o seu modo de viver”, finaliza o secretário.

Veja Também

Morre Nilson Pereira

Faleceu na madrugada desta terça (19), aos 63 anos de idade, o empresário Nilson Pereira, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.