Home / Geral / Prefeitura entrega ordem de serviço para continuidade do PAC Nova Brasília

Prefeitura entrega ordem de serviço para continuidade do PAC Nova Brasília

Foi entregue na tarde desta sexta-feira (29), a ordem de serviço para a conclusão das obras de macrodrenagem nos bairros Nova Brasília e Azambuja. O documento foi repassado das mãos do prefeito, Jonas Paegle, para o representante da empresa Freedom Engenharia e Construção, contratada para executar a complementação dos serviços de macrodrenagem nas ruas Osvaldo Niebuhr, Ivandro Bruns, Joaquim Zucco e Padre Lux.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, a licitada terá agora o prazo de cinco meses para finalizar a bacia integrante da meta do programa de macrodrenagem com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades. “Solicitaremos que os serviços iniciem imediatamente, porém é importante lembrar que a empresa tem um prazo para fazer a mobilização com a compra dos materiais. Então esperamos que os trabalhos comecem assim que os equipamentos cheguem”.

O prefeito Jonas Paegle lembra que a realização dessa obra é um compromisso do Poder Público com a comunidade. “Não só os moradores, mas nós também aguardaremos ansiosos pela conclusão, pois acompanhamos de perto a angústia dessas pessoas em cada enxurrada. É um momento de conquista e de expectativa pelo fim dos alagamentos nessas vias”. No total, R$ 2.578.169,18 serão investidos para que a obra seja finalizada.

Os serviços

Segundo o projeto, para a conclusão da obra de macrodrenagem no bairro Azambuja resta apenas a execução de 41 metros de canal extravasor nas proximidades da rua Padre Lux.

Já no bairro Nova Brasília, os serviços devem iniciar na rua Joaquim Zucco, com a implantação de 638 metros de tubos de 1,5 metro de diâmetro. Além disso, a empresa fará o assentamento de 41 metros de galerias de 2×2 metros, ao longo da rua Osvaldo Niebuhr.

Ainda na mesma via está prevista a construção dos últimos 58 metros do túnel liner de 2,6 metros de diâmetro. Os trabalhos estarão totalmente finalizados pela empresa com a implantação de 48 metros do túnel liner de 1,6 metro, na rua Ivandro Bruns.

Como acabamento das ações, a Secretaria de Obras fará a confecção das bocas de lobo e repavimentação nos trechos que receberam as intervenções.

Veja Também

Avançam as obras de complementação e conclusão da Praça Azambuja

A complementação e conclusão das obras da Praça Azambuja, situada na rua e bairro de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.