Home / Política / Prefeitura divulga calendário de pontos facultativos em 2019

Prefeitura divulga calendário de pontos facultativos em 2019

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) desta quarta-feira (13) o decreto de número 8308/2019. A matéria dispõe sobre os feriados e pontos facultativos no município, durante o transcorrer do ano de 2019.

Como ocorre em todos os anos, as atividades consideradas essenciais e indispensáveis aos serviços públicos, como consertos de vias, tubulações e abastecimento de água, não se enquadram na tomada de decisão.

“A gente destaca neste ano a manutenção do número de apenas dois pontos facultativos, em 5 de março, por conta do feriado de Carnaval no dia 4, e no dia 21 de junho, por causa do feriado de Corpus Christi, um dia antes. É uma maneira de prestigiar e respeitar o cidadão”, relata o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina.

Calendário anual de feriados e pontos facultativos

4 de março, segunda-feira – Carnaval;
5 de março, terça-feira – Ponto facultativo;
19 de abril, sexta-feira – Paixão de Cristo;
21 de abril, domingo – Páscoa e Tiradentes;
1º de maio, quarta-feira – Dia do Trabalhador;
20 de junho, quinta-feira – Corpus Christi;
21 de junho, sexta-feira – Ponto facultativo;
4 de agosto, domingo – Aniversário da cidade;
7 de setembro, sábado – Independência do Brasil;
12 de outubro, sábado – Nossa Senhora de Aparecida;
28 de outubro, segunda-feira – Dia do Servidor Público;
2 de novembro, sábado – Finados;
15 de novembro, sexta-feira – Proclamação da República;
25 de dezembro, quarta-feira – Natal.

Veja Também

Câmara Municipal realizará audiência pública sobre Urbanização do bairro Cristalina

A Câmara Municipal promoverá audiência pública, em 28 de fevereiro, para discussão do Projeto de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.