Home / Entretenimento / Prefeitura de Guabiruba lança novo Portal do Turismo

Prefeitura de Guabiruba lança novo Portal do Turismo

Trilhas, cachoeiras, religiosidade, cultura, história, hospedagem, gastronomia e eventos são algumas das atividades turísticas espalhadas por Guabiruba e concentradas no novo portal de turismo do município: mais atrativo, de fácil navegação e responsivo, ou seja, adapta-se a plataformas mobile.

Ao acessar a aba turismo no site guabiruba.sc.gov.br, o internauta terá acesso as opções de lazer e serviços disponíveis na cidade organizados por áreas de interesse, tais como “O que Fazer?”, “Onde Ficar?” e “Onde Comer?”. Uma agenda atualizada dos eventos também pode ser consultada no portal, constituído de uma importante base de informações sobre os potenciais atrativos.

Além disso, o portal é uma fonte oficial do município e com informações confiáveis. O diretor de Turismo, Andrei Muller, enfatiza alguns recursos de personalização como foto de capa, subtítulos, links e formulários como mais atrativos aos olhos de quem visita o site. “Nosso objetivo agora é ampliar o cadastro dos prestadores de serviços do trade turístico, como meios de hospedagem, alimentos e bebidas, farmácias, lojas de fábrica, postos de combustíveis e oficinas. Para facilitar esse cadastro, solicitamos aos estabelecimentos que registrem seu serviço. Recebendo, vamos conferir as informações que serão postadas no site em seguida”, explica o diretor.

O novo portal foi desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), entidade a qual Gubiruba é associada, portanto o município não precisou investir recursos para o novo layout. O mesmo ocorre com o portal oficial da prefeitura: os servidores do município alimentam, formatam e são responsáveis pelas informações e atualizações do site em uma parceria com a FECAM.

Conforme Muller, a nova página amplia a visibilidade de Guabiruba e é uma importante ferramenta de informações, promoção e fomento do turismo. O mesmo layout é utilizado por 263 municípios catarinenses, como Balneário Camboriú e Florianópolis. “Essa similaridade entre os portais é outro ponto importante, pois deixa o turismo mais familiarizado com a estrutura do site e para encontrar as informações que necessita”.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Turismo pelo telefone 3308-3116.

Link para o cadastro do estabelecimento no site: https://goo.gl/XKuHyk

Portal do Turismo: turismo.guabiruba.sc.gov.br

Veja Também

Eleita a realeza da Fenarreco 2019

Em diversas partes do mundo os reinados são vitalícios. Porém, na Festa Nacional do Marreco ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.