Home / Geral / Prefeitura de Guabiruba instala comitê gestor de crise

Prefeitura de Guabiruba instala comitê gestor de crise

A Prefeitura de Guabiruba instalou um Comitê Gestor de Crise nesta segunda-feira, 28, para tratar das questões relacionadas à greve dos caminhoneiros. A instauração ocorreu após uma reunião convocada pelo prefeito Matias Kohler com o vice-prefeito Valmir Zirke, secretários e órgãos responsáveis por serviços essenciais, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guabiruba Saneamento (Atlantis), Recicle e Defesa Civil. Após análise do levantamento de cada setor, saiba como está o funcionamento dos serviços em Guabiruba:

Saúde

Horário de atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Secretaria Municipal, Policlínica e Hospital. Viagens municipais e intermunicipais de urgência e emergência mantidas. Apenas estão canceladas as visitas domiciliares.

Segurança Pública

Os serviços do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Guabiruba estão ocorrendo normalmente.

Abastecimento de água

Está garantido o abastecimento de água. A Guabiruba Saneamento (Atlantis) está com autonomia de produtos de tratamento para até sexta-feira, 1º de junho, e está viabilizando a chegada de mais. Mesmo assim, é recomendado ao cidadão que economize água neste período.

Educação

Aulas normais na rede municipal de ensino até quarta-feira, dia 30, bem como os serviços de transporte escolar.

Coleta de Lixo

Está mantida a coleta de lixo e de resíduos sólidos pela empresa Recicle até quarta-feira, dia 30.

Administração

Expediente normal nas repartições públicas municipais. Viagens apenas em casos de emergência e urgência.

Obras/Agricultura

Atividades somente emergenciais

Cultura

Todas as atividades da Fundação Cultural ficam canceladas durante esta semana.

Esportes

Canceladas as atividades esportivas desta semana, bem como estará fechado o Ginásio Municipal João Scheffer para a prática de atividades durante o dia e à noite.

6ª Festa da Integração

Amanhã uma nova reunião será realizada para que se defina sobre o cancelamento ou não da 6ª Festa da Integração, marcada para os dias 1º, 2 e 3 de junho no pavilhão São Cristóvão, Aymoré, e que comemora os 56 anos de emancipação de Guabiruba.

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.