Home / Geral / Prefeitura começa a transmitir licitações através do seu site

Prefeitura começa a transmitir licitações através do seu site

Buscando trazer mais transparência na administração municipal, a Prefeitura de Brusque, por meio da Controladoria Geral do Município, começou a transmitir ao vivo todos os seus processos licitatórios. Desta maneira, com poucos cliques, qualquer cidadão pode acompanhar em tempo real os pregões realizados pelo governo.
Para assistir, basta acessar www.brusque.sc.gov.br e  visualizar o banner Licitações Ao Vivo, situado no canto direito do ecrã. Se ele estiver vermelho, significa que há uma live ocorrendo. Caso não esteja, mesmo assim, é possível acompanhar os certames anteriores.
“Esta medida visa atender e dar maior visibilidade ao processo. Queremos também que haja um acompanhamento pela comunidade, para que aconteça um controle social mais efetivo”, ressalta o controlador-geral do município, Daniel Felício. “Esses são os objetivos que propomos. Outros município já fazem isso a mais tempo, como Blumenau e Itajaí. Nós esperamos que a população de fato acesse o portal da Prefeitura”.
Após finalizadas, todas as transmissões ao vivo ficam gravadas no canal Licitações ao vivo – Prefeitura de Brusque.
Para o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, esta ação foi norteada pelo princípio de que cabe a todo o cidadão acompanhar e fazer parte da fiscalização aos atos e compras da administração municipal. “Queremos que este seja um espaço em que as pessoas possam acompanhar e saber que todas as informações estão ali, abertas. Objetivamos conscientizar de que não há nada para esconder. É assim que se faz transparência”, finaliza.

Veja Também

Defesa Civil de Brusque de mudança para nova sede

A equipe da Defesa Civil iniciou a mudança para nova sede nesta quarta-feira (12). Por ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.