Home / Geral / Prefeitura anuncia ações de recuperação da ponte Arthur Schlosser

Prefeitura anuncia ações de recuperação da ponte Arthur Schlosser

O Vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (22), explicou as ações que estão sendo tomadas em relação à Arthur Schlösser (ponte do terminal). O encontro contou com a presença da diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Patrícia Volkmann, e do coordenador da execução de obras de infraestrutura do DGI,
Renato de Borba.

Em sua fala aos presentes, Vequi esclareceu que a prefeitura vem tomando medidas para que a solução ocorra o mais breve possível e que assim que a situação de emergência for homologada pelo governo do estado e o governo federal vai facilitar a execução da obra, já que as homologações vão ajudar a diminuir a burocracia.

Para que o serviço de reestabelecimento do tráfego na ponte seja normalizado a prefeitura está fazendo levantamento de orçamentos com empresas especializadas, a intenção é dar mais transparência ao processo e gerir melhor os recucos públicos. “A ideia é que venham várias empresas para a tomada de preços e que a execução ocorra o mais rápido possível,” disse Vequi.

Com o adensamento de um dos pilares da ponte Arthur Schlösser, uma das alternativas foi a implantação de uma ponte do exército. Ari esclareceu que todas as solicitações para que isso acontecesse foram feitas, mas mesmo essa solução não é rápida, já que existem muitos trâmites para a implantação.

Veja Também

47ª Pronegócio inicia movimentada

O primeiro dia da 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019, promovida pela AmpeBr – Associação das Micro ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.