Home / Geral / Prefeito se reúne com secretários e representantes alemães para discutir Plano de Mobilidade Urbana do Município

Prefeito se reúne com secretários e representantes alemães para discutir Plano de Mobilidade Urbana do Município

O prefeito Jonas Paegle ao lado do vice Ari Vequi e secretários municipais discutiram nesta sexta-feira (6) iniciativas para o Plano de Mobilidade Urbano do Município. A reunião também contou com membros da Unifebe e representantes alemães parceiros do projeto 50 parcerias pelo clima.

Segundo o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger, foi inscrito e aceito um projeto na Alemanha que vai contemplar a cidade com 260 mil euros para investimentos na área de mobilidade urbana. “Isso contempla um software de monitoramento que auxiliará para que a gente possa fazer simulações de mudanças no tráfego sem precisar fazer essa ação no local”, observa.

Olinger, que é coordenador do projeto 50 parcerias pelo clima, exemplifica que se um loteamento ou empreendimento como shopping ou grande loja será implementado em algum local já será possível fazer a simulação para saber como isso vai comprometer a malha viária. “Já saberemos o impacto que vai gerar num software. Também há sensores que botaremos pelo município monitorando o tráfego”, observa.

O superintendente da Fundema afirma que em maio estudantes da Unifebe vão à Alemanha para um workshop sobre o tema. “Ano passados representantes alemães já estiveram aqui com alunos. Agora será a vez dos alunos da Unifebe irem à Alemanha para desenvolver projetos nesta área de mobilidade”, diz. “A gente espera que eles tragam todo essa base para o desenvolvimento da nossa cidade e para o plano de mobilidade do nosso município”, finaliza.

Veja Também

Guabiruba investe R$ 16 milhões em pavimentação asfáltica

Nos últimos cinco anos, o município de Guabiruba investiu cerca de R$ 16 milhões em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.