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Prefeito cobra segurança nas obras de duplicação da Rodovia Antonio Heil

Durante a 462ª Assembléia Geral da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), realizada na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, cobrou ações do Secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, sobre a segurança de pedestres e motoristas, após as obras de duplicação da Rodovia Antônio Heil (SC 486), na região entre os bairros Limeira e Limoeiro.

Segundo ele, como o trecho de Brusque já está praticamente pronto e foi construído em parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, não foram incluídas passarelas, visando garantir a segurança dos moradores e ciclistas que precisam atravessar a rodovia diariamente, principalmente no Bairro Limoeiro. “Já foram registrados acidentes graves, e mesmo com as ações paliativas, como a implantação de faixas elevadas, o trecho ainda oferece muito perigo a comunidade”, comenta Paegle.

Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo do município de Brusque também solicitou ao secretário de estado a tão solicitada terceira pista para a Rodovia Gentil Batisti Archer (SC 411). O trecho, composto apenas por uma pista em mão dupla, é conhecido por seus constantes congestionamentos e acidentes.

O Secretário de Infraestrutura, onde está subordinado o Departamento Estadual da Infraestrutura (DEINFRA), responsável pela obra da SC 486, garantiu que a duplicação de uma rodovia causa um impacto direto na vida da comunidade às margens, e alguns aspectos precisam ser solucionados ao longo da execução da obra. “Em relação ao Bairro Limoeiro, estamos estudando a construção de um viaduto, o que vai trazer segurança e tranquilidade a toda a comunidade”, comenta Paulo França.

Em relação à Gentil Batisti Archer, França ressalta que já existem estudos sendo realizados com o objetivo de verificar o que pode ser feito para melhorar a transitabilidade da rodovia estadual que liga os município de Brusque e Botuverá.

Ainda segundo o órgão, ao todo, mais de 12 pontos entre Itajaí e Brusque foram mapeados e precisam de modificações, já que apresentaram problemas de mobilidade.

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