Home / Geral / Ponte ficará interditada por tempo indeterminado

Ponte ficará interditada por tempo indeterminado

O grande volume de águas acabou por danificar a ponte Arthur Schlösser, que fica próximo ao terminal urbano, deslocando um dos pilares. O coordenador da execução de obras de infraestrutura do DGI, o engenheiro Renato de Borba, analisou a estrutura e apontou as medidas que vão ser tomadas. “Com a ocorrência dessas fortes chuvas, um conjunto de pilares da ponte Arthur Schlösser sofreu um deslocamento e um adensamento. A ponte teve que ser interditada e nós já estamos fazendo uma avaliação de qual a solução para resolver esse problema,” explicou. 
 
Borba reiterou quais as ações vão ser adotadas. “Já estamos contatando com uma empresa especializada em pontes para realizar o escoramento dessa estrutura, para que não haja nenhum perigo para a ruína da mesma. O primeiro passo é o escoramento, logo após isso, vamos fazer o projeto de recuperação da ponte, para então, contratar os meios legais para a contratação da recuperação dessa estrutura,” destacou.
 
Em virtude do ocorrido, não há um prazo para a liberação do trânsito no local. A população deve ficar atenta para as rotas alternativas. 

Veja Também

Empresários se unem em prol de centro de hemodinâmica no Hospital Azambuja

Os empresários de Brusque, em conjunto com Luciano Hang, dono do grupo Havan, estão unidos ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.