Home / Geral / Ponte Arthur Schlosser está interditada

Ponte Arthur Schlosser está interditada

A Ponte Arthur Schlosser, localizada próximo ao terminal urbano de Brusque foi totalmente interditada. O motivo se deve ao fato do rompimento de um dos pilares que sustenta a estrutura por voltar das 5h da madrugada desta quinta-feira (1). Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edvilson Cugik, a estrutura será totalmente preservada por questões de segurança e para posterior avaliação. A Setram deve informar ainda pela manhã alternativas para atender o fluxo de demanda diário do local. Filas são registradas em várias ruas da região central.

A Defesa Civil de Brusque atualizou hoje (01), por volta das 7h, as informações sobre as chuvas que atingiram o município, na madrugada desta quarta para quinta-feira. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edvilson Cugik, o rio Itajaí-Mirím atingiu na última medição, 6,84 metros e a expectativa é que continue baixando até atingir a sua normalidade. “Esperamos que até a tarde, as águas baixem, para que a Secretaria de Obras execute a limpeza e volte a liberar o fluxo de veículos tanto na avenida Bepe Roza, quanto na avenida Arno Carlos Gracher”.

Cugik frisa que a Defesa Civil segue monitorando o nível do rio e as ocorrências registradas. Até o momento, 12 pontos de deslizamentos foram identificados pelo órgão junto ao Corpo de Bombeiros, porém, nenhuma família precisou ser retirada de sua residência e encaminhada ao abrigo disposto pela Secretaria de Assistência Social. Dentre os bairros mais atingidos estão o Nova Brasília, Azambuja, Limoeiro e a avenida Beira Rio.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade que também busca minimizar os transtornos causados pelas cheias, solicita a compreensão da população, principalmente durante esse período pós chuva. A Setram segue estudando as rotas de desvio, já que a ponte Arthur Schlosser, popularmente conhecida como ponte do Terminal, permanece interditada.

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.