Home / Geral / Pico do Rio Itajaí-mirim foi de 5,12m

Pico do Rio Itajaí-mirim foi de 5,12m

Devido à chuva que atingiu Brusque nos últimos dias, o nível do rio Itajaí-Mirim chegou a 5,12 metros. Embaixo da Ponte Estaiada, no Centro da cidade, o rio saiu da calha e a avenida Beira Rio precisou ser interditada. De acordo com a Defesa Civil do município, o nível do rio já está baixando e, às 14 horas,  encontrava-se em 5,05 metros.

Nas últimas 96 horas o acumulado de chuva chegou a 97 milímetros na região central. Ao todo a Defesa Civil atendeu seis ocorrências durante o final de semana (27 e 28). Foram cinco deslizamentos e um alagamento. Uma família foi orientada a deixar a residência até que seja feita uma reavaliação.

A previsão da Epagri/Ciram é de pouca chuva para este domingo e tempo encoberto para esta segunda-feira (29). “Confirmando-se esta previsão não precisamos nos preocupar com o nível do rio, mas ainda devemos ficar atentos a possíveis movimentações de terra”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Cugik.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam monitorando o rio, além disso, as equipes continuam de plantão. A população que mora perto de encostas deve fcontinuar atenta. “O solo está muito encharcado, o que pode gerar deslizamentos. Além disso, na terça-feira (30), a previsão é de que volte a chover”, finaliza Cugik.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. Informações sobre o clima, nível do rio Itajaí Mirim, boletins sobre o tempo estão disponíveis no site do órgão (http://defesacivil.brusque.sc.gov.br/)

Veja Também

Milhares de pessoas participam do Corpus Christi em Brusque. ASSISTA!

Uma manhã de sol para comemorar a presença real de Jesus na Eucaristia. Mais de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.