Home / Geral / Pertschy se reúne com Bolsonaro

Pertschy se reúne com Bolsonaro

As universidades comunitárias da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) vivenciaram na quinta-feira, 14 de março, um dia que pode ser considerado histórico e de conquistas para a educação do Estado.

O presidente da entidade, professor doutor Günther Lother Pertschy, que também é reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), esteve reunido em Brasília (DF) com o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. O ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, também participou do encontro.

Junto a outros representantes do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub), Pertschy apresentou à Acafe e apontou necessidades do Sistema. Os assuntos destacados foram o financiamento estudantil e novos investimentos para a infraestrutura das instituições de ensino superior, a regulamentação da Lei das Comunitárias, auxílios na formação dos professores de Educação Básica, recolocação de investimentos em pesquisas e participação em editais, entre outros.

— Nosso compromisso em Brasília pode ser resumido como um grande sucesso. Além dessa aproximação, que é muito importante, pudemos apresentar nossas demandas, fazer sugestões em prol da educação e sermos ouvidos atentamente pelo presidente — avalia o presidente da Acafe.

Bolsonaro se colocou à disposição das universidades e se prontificou a visitar as instituições catarinenses.

Saiba mais

Também na quinta-feira, os representantes da Acafe estiveram reunidos com os senadores Esperidião Amin e Jorginho Melo, onde expuseram diversos assuntos voltados à educação de Santa Catarina e à Frente Parlamentar das Comunitárias. Além disso, ainda conversaram com o conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, onde falou-se, entre outras temáticas, sobre o Ensino Médio. 

Veja Também

Sindicatos de Brusque estudam ter posto próprio para fornecer gasolina mais barata

Os sindicatos de trabalhadores de Brusque cogitam ter o próprio posto de combustíveis para fornecer ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.